Europa-3-Erupção na Islândia fecha espaço aéreo no norte da Europa

 Na Islândia, houve  caos nos aeroportos do norte da Europa, com milhares de passageiros a verem os seus voos cancelados. O Reino Unido e Irlanda são das áreas mais afectadas, com o trânsito completamente encerrado em vários aeroportos.

O vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, a apenas cerca de 120 quilómetros da capital,entrou em erupção sem no entanto ter causado pouco mais que um susto.
A quantidade de fumo e cinzas lançadas na atmosfera são suficientes para paralizar os aeroportos principais do Reino Unido e Irlanda, à medida que escurecem os céus do norte da Europa, afectando a visibilidade e o funcionamento dos motores dos aviões.

data:15.ABR.2010
fonte:www.almadeviajante.com

Europa-2-Aprovado Direito ao Turismo

Os europeus vão passar a ter direito ao turismo. A União Europeia decidiu que vai atribuir um subsídio para férias a idosos, pensionistas, portadores de deficiência, jovens e famílias.

A União Europeia aprovou uma proposta de subsídio que visa cobrir até 30 % das despesas de férias de todos os cidadãos europeus com mais de sessenta e cinco anos, jovens dos dezoito aos vinte e cinco anos, pensionistas, portadores de deficiência e famílias com “dificuldades sociais, financeiras ou pessoais”.


data:20.ABR.2010
fonte:www.almadeviajante.com

Europa-1-Vende-se Itália

O governo italiano aprovou a venda no mercado internacional de mais de nove mil bens do país, de ilhas a praias, passando por palácios e monumentos nacionais. A medida destina-se a ultrapassar uma das maiores dívidas públicas de que há memória, e foi proposta pelo partido separatista Liga Norte.


Da lista constam o antigo Palácio Real de Palermo, a Villa Giulia, do século XVI, em Roma, partes de ilhas em Veneza, incluindo o campo de golfe da ilha de Albarella, a praia de Caprera, na Sardenha, e muito mais. O património será posto à venda pelas autoridades locais e regionais e setenta e cinco por cento será destinado a pagar dívidas locais, sendo o resto aplicado na redução do défice nacional.


data:06.JUL.2010
fonte:www.almadeviajante.com